Doentes urgentes com espera superior a 12 horas no hospital de Matosinhos
As autoridades de saúde apelam à população para que, antes de se deslocar a uma urgência, contactem a Linha SNS24 para receber orientação adequada.
As autoridades de saúde apelam à população para que, antes de se deslocar a uma urgência, contactem a Linha SNS24 para receber orientação adequada.
Nuno Figueiredo e Sousa, até aqui sem perfil público, preside à nova associação que tem poder para paralisar as urgências. "Dr. Lipito", a alcunha dada por amigos, é de Chaves e formou-se em Espanha. Faz "50 a 60 horas" por semana, diz à SÁBADO. Quer limitar os intermediários através dos quais os hospitais contratam tarefeiros.
"O piloto recebeu assistência no local, mas recusou ir para o hospital e ficou no aeroporto", adiantou fonte do INEM.
A Fnam iniciou uma greve geral de dois dias, bem como uma paralisação ao trabalho suplementar nos cuidados de saúde primários até 31 de agosto, acusando a tutela de "intransigência e inflexibilidade".
A rixa ocorreu ao final da tarde de hoje na zona de restauração do centro comercial NorteShopping.
Leonor Beleza foi apresentada como cabeça de lista, mas acabou por não o ser. Soares falhou o que queria. Sousa Franco morreu em campanha. Monteiro fez-se uma estrela. Seguro foi apeado depois de ganhar. Nas eleições a que ninguém liga aconteceu sempre muita coisa.
No Hospital de Santa Maria, em Lisboa, o período de espera para doentes urgentes era de 5 horas e 10 minutos, com nove pessoas em espera.
Mais de 30 hospitais país estão a enfrentar constrangimentos e encerramentos temporários de serviços devido à dificuldade das administrações completarem as escalas de médicos.
Liliana Sousa, com carreira no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, sucede como bastonária a Alexandra Bento.
A norte do País, a atual adesão é descrita pelo Sindicato Independente dos Médicos como "elevadíssima".
Homem ficou "inconsciente" no interior da composição que circulava no sentido Matosinhos/Porto.
No seu site na Internet, a Metro do Porto refere que "a linha já se encontra desimpedida e a circulação restabelecida".
Segundo informação disponibilizada pela empresa, no seu site, "a via está inundada no viaduto do Hospital Pedro Hispano", em Matosinhos.
Os trabalhadores da Ambiente e Jardim, que limpam os comboios e as estações, iniciaram na quarta-feira uma greve contra a falta de pagamento dos salários de julho e agosto por parte da empresa de limpeza industrial.
De acordo com uma nota de imprensa, a adjudicação do novo contrato deverá realizar-se na sexta-feira, "permitindo, assim, retomar o normal funcionamento da limpeza dos comboios e instalações da CP".
Centenas de trabalhadores da limpeza da CP e IP começam esta quarta-feira uma greve de cinco dias. A empresa contratada pelo Estado, a Ambiente&Jardim, não paga ordenados há dois meses e há quem já não tenha dinheiro para comer ou pagar a renda da casa.